Tabela do PIS 2016 Consulta e Pagamento

O PIS é um benefício dado para alguns brasileiros, empregados de instituições privadas e que estão dentro de um determinado perfil de trabalhador. Anualmente, a Caixa Econômica Federal distribui cerca de um salário mínimo, obedecendo uma tabela de pagamento do PIS 2016 criada a partir dos meses do ano.

Entender como funciona a tabela do PIS 2016, vai ajudá-lo consideravelmente no recebimento do benefício. Conhecendo as datas e prazos, você não corre risco de receber esse valor extra e que, com certeza, ajudará nas suas finanças mensais.

Veja como consultar a tabela PIS 2016 e checar a data do seu benefício, o perfil do beneficiado e como realizar o saque.

Quem tem direito ao PIS 2016

Para receber o PIS 2016, o trabalhador precisa atender alguns requisitos básicos, exigidos pela Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho. São esses:

  1. Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao pagamento do benefício. Para esse caso, você precisa ter um vínculo comprovado com alguma empresa privada por no mínimo 1 mês em 2015.
  2. Possui um cadastro no banco de dados do PIS de no mínimo 5 anos. Trabalhadores que receberão o benefício pela primeira vez, devem constar no sistema até 2011.
  3. Não receber mais do que dois salários comprovados.
  4. Estar com todos os dados atualizados no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Esse documento também deve ser repassado pela empregadora ao Ministério do Trabalho, comprovando que a instituição está com todas as suas obrigações trabalhistas em dia.

Atendendo todos os pontos acima, basta aguardar a data certa do calendário PIS 2016 para a retirada do seu benefício.

Calendário do PIS 2016

Para 2016 não houve mudança no pagamento do PIS/PASEP. Todos os benefícios serão distribuídos levando em conta a tabela oficial da Caixa Econômica.

Você pode consultar as datas e dirigir-se até uma agência do banco para retirada do valor no dia marcado. Como em anos passados, o Ministério do Trabalho ordenou todas as datas levando em conta os 12 meses do ano.

tabela-calculo-pis-2016-abono-pasep-2017

O beneficiado precisa apenas se dirigir à uma agência da Caixa Econômica Federal ou Lotérica da Caixa para retirada do seu abono salarial 2016 extra, levando em conta o mês do seu nascimento.

O calendário ficará disponível durante todo o ano no site da Caixa e também em postos credenciados, assim como nas próprias agências e lotéricas da instituição.

Como consultar o PIS 2016

Se você já tem o seu Cartão do Cidadão, dá para consultar o saldo do PIS 2016 Online, assim como realizar o saque em qualquer Casa Lotérica ou terminais e de autoatendimento do banco. O mesmo procedimento pode ser realizado por clientes do banco.

Também dá para consultar o extrato do PIS 2016 pela internet. Você precisa apenas dos dados do funcionário, como CPF, RG e número do PIS/PASEP.

A consulta é feita em um site exclusivo para o PIS da Caixa. Vale lembrar que essas informações são completamente individuais. Somente o trabalhador ou pessoas autorizadas podem realizá-la.

Essas dicas ajudaram você a entender melhor sobre a tabela do PIS 2016? Qual a sua duvida? Deixe seu comentário e compartilhe conosco sua opinião ou sugestão!

2 Responses to “Tabela do PIS 2016 Consulta e Pagamento”
  1. Alan Farias
    • ARY

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *