Quem Tem Direito ao PIS 2017?

Mesmo se tratando de um direito de todos os trabalhadores do setor privado, muitas pessoas não sabem que tem direito a receber o PIS. Se você não sabe o que é esse programa e tem dúvidas se tem direito a recebê-lo, continue lendo! Vamos explicar tudo neste artigo!

Quem Tem Direito a Receber o PIS

O PIS, ou Programa de Integração Social, é um benefício que todo trabalhador brasileiro tem direito, mas nem todos sabem disso. Essa bonificação foi criada em 1970 como uma forma de promover uma maior integração dos trabalhadores com a sua empresa, uma vez que o PIS serve como um incentivo para que os empregados participem mais do desenvolvimento da empresa.

Além disso é por meio da arrecadação do PIS que o seguro desemprego é financiado. O PIS 2017 pode ser recebido por os empregadores de empresas do setor privado, quem é um servidor público têm direito a receber o PASEP.

O PIS é distribuído em datas diferente para cada trabalhador, pois o recebimento depende do dia do aniversário do beneficiário. Por isso a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento deste abono salarial, divulga em seu site uma tabela com todas as datas de pagamento do PIS 2017. Se você quer conferir o seu acesse www.caixa.gov.br .

Como consultar o PIS online?

Para consultar o seu PIS existem várias formas, uma delas é por meio da internet, sem sair de casa e economizando o seu tempo. Para consultar o PIS online você deve acessar o site da Caixa Econômica Federal, por meio do site www.caixa.gov.br e realizar um cadastro rápido no site, onde será preciso informar o número do CPF, Identidade, e o número do seu benefício do PIS.

O número do PIS pode ser encontrado no seu cartão cidadão. Depois de realizar o cadastro você só precisa de fazer login com o seu usuário e a sua senha. Após esse processo você terá acesso a todos os seus extratos bancários, saldos, e o valor do PIS 2017 disponível para ser sacado.

Caso você queira, pode consultar o valor do PIS também pelo telefone, que está atrás do seu cartão, ou pessoalmente, para isso vá a uma agência da Caixa Econômica Federal com os seus documentos pessoais e o cartão cidadão.

Qual o valor do PIS?

O PIS por ser um abono salarial, ou seja, uma gratificação aos trabalhadores de empresas privadas, têm o valor de um salário mínimo do trabalhador, vigente no ano de recebimento, por isso é sempre ficar atento as mudanças no valor do salário mínimo brasileiro, para poder saber o valor certo do benefício a ser recebido.

quem-tem-direito-ao-pis

Como Sacar o PIS 2017?

Para sacar o PIS o beneficiário pode utilizar um caixa de autoatendimento, casas lotéricas ou em um caixa de qualquer agência da Caixa Econômica Federal, portando o seu cartão cidadão e um documento de identificação com foto.

Para ter direito ao recebimento do PIS 2017 o trabalhador precisa de ter trabalhado pelo menos durante cinco anos com carteira assinada, além disso ele não pode ter ganhos mensais que ultrapassem dois salários mínimos vigentes.

O trabalhador precisa estar com carteira assinada e ativo há pelo menos 30 dias na empresa que o emprega atualmente. Além disso, é preciso estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos.

O PIS é um direito que todos os trabalhadores brasileiros tem de receber esse abono salarial anualmente, porém muitos ainda não sabem disso. Por esse motivo é importante estar sempre atento aos seus extratos bancários e procurar saber se a sua empresa está pagando os seus benefícios de maneira correta.

Não perca tempo e continue nos acompanhando para ficar por dentro dos seus direitos como trabalhador!

4 Responses to “Quem Tem Direito ao PIS 2017?”
  1. giovan
  2. amilton jose da silva
  3. ROSA MARIA NISKIER DO AMARAL
  4. Tatiane g

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *