Calendário do PIS 2017 Oficial Caixa

O PIS, ou Programa de Integração Social, é uma iniciativa do Governo Federal e tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento das empresas e ainda fornecer uma espécie de gratificação ao trabalhador.

Trata-se de um benefício determinado por lei e vinculado as empresas privadas. Se você quer saber mais obre o PIS, suas regras, calendário do PIS 2017 oficial para quem tem conta na Caixa Economica Federal e outras informações, continue lendo, vamos explicar tudo nos tópicos a seguir!

PIS 2017: Quem tem direito?

A primeira regra para as pessoas que tem direito a receber o PIS é que ela precisa ser empregada de uma empresa privada, porém, só isso não basta já que também existem outros pré-requisitos que você precisa preencher. São eles:

  • Possuir cadastro no PIS por no mínimo cinco anos, ou seja, se você vai receber o PIS no ano de 2017 o seu cadastro precisa ser anterior a 2012.
  • Ter trabalhado por pelo 30 dias, exercendo atividade remunerada e com carteira assinada em uma empresa privada.
  • Ter recebido salário com valor máximo de 1760 reais, ou seja, dois salários mínimos durante o ano-base de requerimento do benefício. (Em 2016 o valor do salário mínimo é de 880 reais)
  • Profissionais que são empregados em empresas que tenham realizado corretamente a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano base em questão.

Calendário do PIS 2017

tabela-do-pis-2017

O calendário do PIS 2017 ainda não está disponível, mas você pode verificar o calendário de 2015/2016 para tem uma melhor noção de quando saem os pagamentos. Veja no quadro a seguir:

Como Consultar o PIS 2017

A consulta do PIS 2017 é um processo muito simples, e pode ser feitas de vária maneiras. Vamos dar o passo a passo de cada uma delas a seguir:

Aplicativo Caixa Trabalhador

O Aplicativo Caixa Trabalhador veio para dar mais comodidade para o brasileiro, sendo possível obter com ele informações sobre PIS, Abono Salarial, Seguro Desemprego, calendários de pagamentos, dentre outros. Ele está disponível para Android e Windows Phone, e é gratuito.

Agências da Caixa, lotéricas e Caixa aqui

Você também pode realizar essa consulta em agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e postos do Caixa aqui. Para isso basta estar com o seu cartão cidadão em mãos e portar um documento de identificação, como RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho.

Se o seu benefício já estiver disponível, você terá de ter a senha do cartão e poderá fazer o saque imediatamente.

Por telefone

Essa consulta também pode ser feita por telefone, no número da Central de Atendimento Caixa Cidadão, que é 0800 726 0207. A ligação é gratuita e você precisa tem em mãos o número do PIS, cartão cidadão e os seus dados pessoais, como RG e CPF.

Pela internet

Por fim, a última maneira de fazer a consulta do PIS é pelo site da Caixa. Tenha em mãos o número do PIS e do seu CPF. Para acessar o site você terá de criar uma senha, que é diferente da senha do banco.

Depois disso o seu cadastro será criado e você poderá acessar o sistema de qualquer computador, inclusive para obter informações sobre outros programas. E então, tiramos todas as suas dúvidas? Deixe o seu comentário e continue nos acompanhando para receber mais informações!

7 Responses to “Calendário do PIS 2017 Oficial Caixa”
  1. Maria Cristina
  2. Arlan
  3. VERÔNICA
  4. Roberta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *